quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Crítica da revista online IV Street a MUTATIS MUTANDIS

Damani Van Dunem, um nome sonante e ao mesmo tempo invulgar. Para os mais curiosos Damani significa pensativo e Van Dunem é o apelido do MC e, já agora, MUTATIS MUTANDIS significa o que deve ser mudado.

Não só pelos nomes, este álbum se torna invulgar/especial, este álbum também é rico em hits ("Droping hits and beats for you"). 17 faixas com grandes batidas, ou não fossem estes os seus autores: Dj Scotch, Celso, etc. Um álbum cheio de bounce, com a voz perfeita de Damani a preencher bem as batidas.


A nível de participações vocais destacam-se as de Celso, Lancelot, Ivo e de Lady V. Damani não é um MC profundo, não se preocupa muito em criticar isto e aquilo, nota-se que o seu estilo é mais festivo. Acredito que num mercado mais acessível e acolhedor este álbum era um verdadeiro furor. "7ete" a faixa que faltava na banda sonora do filme "Os sete pecados mortais", muito bem conseguida. O único senão de Damani é a utilização de demasiados estrangeirismos, por vezes nem é português nem inglês, é uma mistura dos dois. Através de "Diamantes", Damani Van Dunem mostra-nos Lancelot, e ele vem de boa saúde, recomenda-se.


É um trabalho com boa onda, de fácil audição e facilmente digerível. Van Dunem é um bom MC e o disco dele reflecte bem a sua qualidade. "Vender é bom, no doubt" e vale bem a pena a compra.

Por: Olheiro

www.ivstreet.com